terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A primeira semana

Depois de uma noite no pior hostel de San Francisco, fomos convidados a morar em na casa duns bacanos do InovContacto. Os “surfistas” de Daly City. Uma cidade à beira de San Francisco e do mar, onde mais de 50% da população é de origem asiática. Uma cidade levantada de raiz e cheia de “Little boxes on the hillside, little boxes all the same”.






Passámos 3 dias a dormir no chão, sofa, colchões insulfláveis, sacos de cama e a ouvir das aventuras deles nas terras do Uncle Sam. Estórias, conselhos e exageros contados na primeira pessoa, mas que foram uma boa introdução para o que vamos encontrar. Dez pessoas a partilhar uma sala pode parecer demais, principalmente quando somos desconhecidos à partida… mas partilhamos também a vontade de conhecer algo novo.







Depois de 3 dias a dormir no chão fomos “despejados”, porque os “surfistas” iam dar estadia a duas alemãs que estavam a fazer couch surfing em San Francisco. Voltámos mais uma vez mais a San Francisco, a um hostel, que fica a 50 metros do primeiro hostel em que estivémos… mas desta vez era o melhor hostel de San Francisco. Engraçado o melhor e o pior estarem tão próximos e termos escolhido o pior. Desta vez houve direito a água quente, comida, “valley parking”, provas de vinho e mais uma carada de pequenos prazeres. E o mais engraçado de tudo… pelo mesmo preço. A primeira grande oportunidade para conhecer esta cidade mágica e estranha ao mesmo tempo.











2 comentários:

BigInJapan disse...

Estou a ver que afinal muitos tiveram dificuldades em encontrar o seu *espaçinho*. Sugiro que comprem uma tenda e que façam vida na praia ;D

Essas casas é que são um mimo... Desde que não hajam ventos superiore a 110mph :x

Nocas disse...

AAAAIII QUE SAUDADES DE SAN FRANCISCCCOOOOOO!!!! =D

Have fun Hun!!! =)