terça-feira, 14 de abril de 2009

Conduzir na américa

Os states têm um modo muito particular de funcionar e bastante diferente de Portugal. Aqui as pessoas vivem à lei da bala na estrada, ninguém abusa... se abusas tens um polícia a dar-te uma pequena lembrança desse abuso. Antes de tirar a carta tive direito a pagar a minha primeira lembrança, embora nem tenha sido eu a apanhá-la... coisas de ter um carro comunitário.





A polícia é bastante agressiva, não é assim tão raro abordarem o carro com a mão na arma e com o pedido de manteres as mãos no volante.

Mas não é só pela polícia que existem poucos acidentes por estas bandas. As regras de trânsito também são feitas para isso. Stops em quase todos os cruzamentos e umas regras muito particulares na auto-estrada que fazem com que todas as faixas da auto-estrada (algumas com 6 faixas para cada lado) andem à mesma velocidade e que impossibilita grandes velocidades.



Outra particularidade destas bandas é a facilidade com que se tira a carta de condução. Podes pedir a língua em que queres fazer o exame de código, não tem de ser em inglês. Como Apenas existem 6 versões do exame em português e somos 27... é óbvio o que aconteceu. =)

O exame de condução ainda foi mais irisório, andar para a frente, sem fazer nenhuma manobra...

E coisa mais fantástica dos USA em relação à carta de condução! Por 25$ tira-se a carta nos USA. Em portugal são 400€... coisas de país rico.



E podem estar a questionar-se... qual é grande vantagem de ter a carta Californiana? Eu digo-vos... agora posso comprar alchool no Safeway!!! =)

3 comentários:

O verdadeiro idiota! disse...

Isso já quase parece os exames de CCNA =P

Nocas disse...

Carta de condução californiana por $25?
Isso dá outro status!
Upa Upa!

Rimi disse...

Safeways? waaaa.... Why would someone go to safeways? I know, alcohol is alcohol but... safeways?